Quais redes sociais devo investir para a minha empresa?

COMPARTILHE

Nosso Blog

COMPARTILHE
Nosso Blog

Quais redes sociais devo investir para o meu negócio?

Não é de hoje que as redes sociais não são mais compostas somente por perfis pessoais. De acordo com uma pesquisa Social Media Trends 2019, da Rock Content, 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais. Entre os principais motivos, estão: aumentar as vendas, manter o público engajado, gerar leads ou impulsionar outros canais.

Portanto, apenas ter um perfil não basta –  é preciso criar estratégias para alcançar os objetivos da sua marca. Mas em quais redes sociais investir para o meu segmento? Vamos te ajudar a traçar a melhor tática em um ou mais canais para construir autoridade para sua marca.

Facebook

É a rede social com o maior número de usuários do mundo. Públicos de todas as idades, interesses, hábitos de consumo e comportamentos estão ativos. As possibilidades são infinitas! É essencial conhecer sua audiência e segmentar suas publicações na hora de impulsioná-las. É mais vantajoso ter um público mais segmentado, porém fiel, do que “atirar para todos os lados” e esperar resultados.

Na fan page da sua empresa, é possível colocar outros links, como contato do Whatsapp e site, além de informações como endereço, horário de funcionamento e e-mail.

Instagram

É uma rede 100% visual. Milhares de fotos e conteúdos audiovisuais são postados todos os dias. É possível postar até 10 fotos por publicação, vídeos de 15 segundos (reels ou stories), ou vídeos mais longos no IGTV. 

Por ser muito dinâmica, é preciso entreter seu público, fazendo com que ele permaneça no seu perfil por mais tempo. O Instagram é usado principalmente por um público mais jovem. Portanto, não tenha medo de ser mais informal.

Linkedin

O Linkedin é a melhor rede social para o modelo B2B (business to business). Se o serviço oferecido pela sua empresa é para outras empresas, crie uma company page.

Recrutamento de profissionais também é um recurso do LinkedIn. É a rede perfeita para procurar possíveis colaboradores para sua empresa.

Twitter

É a rede social mais dinâmica. Apesar de ter funcionalidade simples, é preciso ser assertivo, já que cada tweet é permitido apenas 280 caracteres. Gifs, imagens, hashtags e memes são permitidos. É a plataforma ideal para interagir com seu público, respondendo usuários e retuitando postagens. 

Agora que você sabe mais sobre as especificidades de cada uma, ficou mais fácil entender quais são seus objetivos. Precisa de uma ajuda a mais? A Êxodo cria estratégias para todas as plataformas, sempre alinhado com as necessidades do seu negócio. Entre em contato com a gente!

@Marina Estevão

@Marina Estevão

Jornalista e bruxinha da Corvinal, apaixonada por animes, séries, livros e gatos.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Marketing sensorial: O que é e como funciona

O marketing sensorial é a conexão emocional criada com a marca. O que talvez você não saiba é que esse tipo de marketing pode ser utilizado como estratégia de venda para estabelecer um vínculo emocional com o cliente, explorando os 5 sentidos do corpo humano (olfato, paladar, audição, visão, e tato).

Continuar lendo

Tags

SHARE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts