Quais redes sociais devo investir para o meu negócio?
Não é de hoje que as redes sociais não são mais compostas somente por perfis pessoais. De acordo com uma pesquisa Social Media Trends 2019, da Rock Content, 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais. Entre os principais motivos, estão: aumentar as vendas, manter o público engajado, gerar leads ou impulsionar outros canais.
Portanto, apenas ter um perfil não basta – é preciso criar estratégias para alcançar os objetivos da sua marca. Mas em quais redes sociais investir para o meu segmento? Vamos te ajudar a traçar a melhor tática em um ou mais canais para construir autoridade para sua marca.
É a rede social com o maior número de usuários do mundo. Públicos de todas as idades, interesses, hábitos de consumo e comportamentos estão ativos. As possibilidades são infinitas! É essencial conhecer sua audiência e segmentar suas publicações na hora de impulsioná-las. É mais vantajoso ter um público mais segmentado, porém fiel, do que “atirar para todos os lados” e esperar resultados.
Na fan page da sua empresa, é possível colocar outros links, como contato do Whatsapp e site, além de informações como endereço, horário de funcionamento e e-mail.
É uma rede 100% visual. Milhares de fotos e conteúdos audiovisuais são postados todos os dias. É possível postar até 10 fotos por publicação, vídeos de 15 segundos (reels ou stories), ou vídeos mais longos no IGTV.
Por ser muito dinâmica, é preciso entreter seu público, fazendo com que ele permaneça no seu perfil por mais tempo. O Instagram é usado principalmente por um público mais jovem. Portanto, não tenha medo de ser mais informal.
O Linkedin é a melhor rede social para o modelo B2B (business to business). Se o serviço oferecido pela sua empresa é para outras empresas, crie uma company page.
Recrutamento de profissionais também é um recurso do LinkedIn. É a rede perfeita para procurar possíveis colaboradores para sua empresa.
É a rede social mais dinâmica. Apesar de ter funcionalidade simples, é preciso ser assertivo, já que cada tweet é permitido apenas 280 caracteres. Gifs, imagens, hashtags e memes são permitidos. É a plataforma ideal para interagir com seu público, respondendo usuários e retuitando postagens.
Agora que você sabe mais sobre as especificidades de cada uma, ficou mais fácil entender quais são seus objetivos. Precisa de uma ajuda a mais? A Êxodo cria estratégias para todas as plataformas, sempre alinhado com as necessidades do seu negócio. Entre em contato com a gente!
@Marina Estevão
Jornalista e bruxinha da Corvinal, apaixonada por animes, séries, livros e gatos.
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