Como o FaceTime pode proporcionar uma nova visão ao mundo da fotografia

COMPARTILHE

Nosso Blog

COMPARTILHE
Nosso Blog

Facetime

Como o FaceTime pode proporcionar uma nova visão ao mundo da fotografia

A popularização do FaceTime repercutiu no mundo todo devido a pandemia do novo coronavírus. Ele foi criado pela Apple em 2010, porém, só agora o aproveitamento do aplicativo foi elevado a um patamar maior do que o projetado em sua origem.

A principal utilidade da ferramenta exclusiva do sistema IOS é a realização de chamadas de vídeo com a possibilidade de reunir até 32 pessoas. É necessária uma boa conexão Wi-fi ou pacote de dados para uma melhor qualidade de imagem e áudio. 

De modo a respeitar o isolamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e continuar a trabalhar, os fotógrafos estimularam a criatividade e encontraram uma nova função para o App, assim, surgiram os ensaios de fotos à distância, algo que dificilmente imaginaríamos fora de um cenário de pandemia. 

Tanto o fotógrafo quanto a modelo devem usar os aparelhos da Apple, como o Iphone, Mac ou Ipad e vale lembrar que a comunicação para este tipo de trabalho é essencial, já que a modelo deve posicionar a câmera do seu aparelho ajustando-o ao ângulo escolhido pelo fotógrafo proporcionando que ele faça a melhor foto. Mesmo com a dificuldade inicial, o resultado pode trazer fotos extremamente inovadoras, posições originais e locais improváveis para um ensaio.

Com diversas fotos publicadas pela revista Vogue Itália, o fotógrafo Henrique Oliveira, conhecido como “Henriique”, de 36 anos, contou sobre sua experiência com o FaceTime “Todo fotógrafo(a) que tentou fazer algum ensaio virtual percebeu a necessidade de saber dirigir as pessoas durante uma sessão fotográfica. Agora não é só entender de luz, composição fotográfica e ter boa criatividade, têm que saber como explicar essas informações para a pessoa que você está fotografando, afinal, ela que está no controle da câmera, da luz e dos objetos em cena.”

Ensaio virtual de Henrique Oliveira via FaceTime com a modelo Gabriela Rubas (@gabi_rubas) 

A situação de distanciamento social exigiu uma nova postura para os profissionais de fotografia, segundo Henriique. “Dirigir um(a) modelo não é muito levado em consideração quando se começa a fotografar, até mesmo pessoas que já trabalham com isso a muito tempo, não se importam muito. Esse é o motivo de termos tantas fotos no Instagram com as mesmas poses, mudando apenas o modelo ou o plano de fundo. Então, eu acho que um dos pontos positivos de se fotografar com essa ferramenta é poder ter a chance de ser forçado a estudar mais sobre fotografia como um todo.” finalizou.

#facetime #fotografia #iphone# #apple #vogue #glamour #foto #ios #camera #criatividade #aplicativo #app #fotos

@Henrique Miguel

@Henrique Miguel

Estudante de Jornalismo, desde cedo admirado com o poder da informação na vida das pessoas

Facebook
Twitter
LinkedIn

Marketing sensorial: O que é e como funciona

O marketing sensorial é a conexão emocional criada com a marca. O que talvez você não saiba é que esse tipo de marketing pode ser utilizado como estratégia de venda para estabelecer um vínculo emocional com o cliente, explorando os 5 sentidos do corpo humano (olfato, paladar, audição, visão, e tato).

Continuar lendo

Gostou dos nossos serviços?

Entre em contato

(13) 3288-1886

Avenida: Ana Costa, 374, 112

Siga nossas redes

Êxodo © 2019. Todos os Direitos Reservados.

Tags

SHARE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts