Será que sua empresa precisa de um site?

3 verdades sobre presença online

COMPARTILHE

Nosso Blog

COMPARTILHE
Nosso Blog

criação de site

“Meu comércio ainda é pequeno”, “eu não vendo pela internet”, “já tenho Facebook”… são muitas as coisas que se podem pensar para chegar à uma mesma conclusão: um site não é necessário. Mas será que isso é mesmo verdade?

 

Google ainda é o maior buscador do mundo

E provavelmente nunca deixe ser. É fato que as redes sociais são ótimas formas de fazer seu comércio ser encontrado por seu público-alvo, mas também é fato que o Google é a principal ferramenta utilizada por quem pretende encontrar informações online e/ou tomar decisões específicas.

Por isso, no mundo conectado em que vivemos, um bom trabalho de Branding não vale de nada, se as estratégias de SEO são completamente ignoradas.

Segundo relatório divulgado pela ThinkWithGoogle em 2018, 63% das exigências de compras registradas no mercado mundial começaram online, o que significa que mesmo quando o consumidor realiza uma compra em uma loja física, há uma alta chance de que o processo de compra tenha começado online (entende-se: no Google).

cartão de credito site

Então, não tem porquê tentar fugir. As redes sociais são essenciais para fazer seu produto ser encontrado por seu público-alvo, mas é seu site que irá criar autoridade da sua marca no seu segmento e terá a força de fazer esse público, até então curioso, se tornar um público consumidor.

Você não tem site, mas seus concorrentes têm

Além de tudo isso, um bom site permite à sua marca ter maior competitividade no mercado. Isso agrega credibilidade e tira aquele ar de “influencer amador” que só investir em Instagram pode trazer, conferindo uma imagem sólida também para seu produto.

Isso porque estar inserido nos resultados de buscas do Google é uma importantíssima estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. O que envolve diferentes aspectos, como: otimização de conversão, otimização para SEO, atualizações no design, planejamento de conteúdo, portabilidade para aparelhos móveis, etc.

Até Gilberto Gil, em sua música Pela Internet (1996), já sabia da importância de ter um website e uma homepage, portanto, se você quer que sua marca adquira relevância, é preciso saber que só a partir da presença online, você conseguirá alcançar os olhos do público.

mão notebook site

Seu investimento não precisa ser alto

Domínio, segurança SSL, hospedagem, páginas, design responsivo, interatividade e manutenções periódicas. Todas essas áreas precisam, constantemente, ser levadas em consideração para que seu site seja não apenas atrativo, mas também eficiente na hora de converter vendas.

Por isso, é essencial que haja investimento focado para essa estratégia, mas ele não precisa ser elevado. Tudo depende de qual experiência você pretende entregar e até onde você quer que sua página chegue.

Tags

SHARE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts