A empresa Meta, responsável pelo Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads, anunciou nesta terça-feira (27) que encerrará, a partir do dia 25 de janeiro de 2025, as atividades da plataforma Meta Spark, um programa que permitia aos usuários criar seus próprios filtros para a rede social.
No entanto, a empresa afirmou em seu blog que os filtros criados na própria plataforma continuarão disponíveis para uso. Assim, reels, stories e publicações já divulgadas com esses filtros serão preservados. A Meta também aconselha os usuários que desejam manter os filtros a ‘criar um portfólio em um site externo’.
O serviço, que já está há sete anos no mercado, será descontinuado, e a Meta justificou que há outras prioridades na empresa.
“Após uma consideração cuidadosa, foi determinado que a Meta priorizará investimentos em outras demandas da empresa. Como resultado, não poderemos continuar a apoiar a plataforma Meta Spark a longo prazo”, explica a Meta no comunicado aos usuários.
A empresa também agradeceu aos usuários que utilizam a plataforma: ‘Somos profundamente gratos à comunidade de criadores, empresas e outras partes interessadas que fizeram parte da jornada Meta Spark’, afirma a publicação.”