TikTok lança plataforma de compras nos Estados Unidos

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Nos últimos anos, o TikTok se tornou uma das redes sociais mais influentes do mundo. Com o nome “Douyin”, o aplicativo foi lançado na China em 2016 e internacionalmente em 2018, mas como TikTok, do qual conhecemos atualmente. Essa rede social expandiu o conceito de vídeos curtos, com trends, dancinhas e desafios, e algoritmos que personalizam o feed para os usuários, tornando-se uma plataforma criativa para engajamento de conteúdos e de excelentes oportunidades para estratégias de marketing.

Após meses de testes, a TikTok Shop foi lançada nos Estados Unidos no dia 12 de setembro. A TikTok Shop permite que usuários encontrem e comprem produtos marcados em vídeos e lives, sem sair do aplicativo. Mas para isso acontecer, o TikTok oferece diversas ferramentas, das quais beneficiam criadores de conteúdos e proprietários de marcas. São 7 ferramentas principais no TikTok Shop que facilitam as etapas de compras, continue a leitura para conhecer as funções dessa novidade.

Qual a proposta do TikTok Shop?

A influência da Geração Z no comportamento de consumo fez surgir tendências como a “TikTokMadeMeBuyIt” (ou, traduzindo, “O TikTok me fez comprar isso”). Isso porque conteúdos de unboxing e reviews de produtos são altamente relevantes na plataforma.

Além disso, em vez de realizar pesquisas tradicionais no Google, a Geração Z usa o TikTok e o Instagram como fontes de pesquisa. O resultado? Vídeos curtos e envolventes que oferecem uma visualização detalhada de produtos.

“A TikTok Shop permite que marcas e criadores se conectem com clientes altamente engajados com base em seus interesses e combina o poder da comunidade, da criatividade e do comércio para oferecer uma experiência de compra perfeita.” — TikTok.

Conheça o TikTok Shop

Agora disponível nos Estados Unidos, a TikTok Shop oferece ferramentas simples e seguras que realizam todas as etapas de compras.

Ferramentas do TikTok Shop/Divulgação

Descubra as possibilidades de encontrar e comprar produtos:

  1. Vídeo In-Feed e compras ao vivo: compre produtos marcados diretamente de vídeos e Lives no feed For You.

  1. Vitrine de produtos: navegue pelos blocos de produtos, leia as avaliações e compre diretamente no perfil de uma marca favorita.

  1. Guia Loja: as empresas exibem seus produtos em um novo mercado de produtos e os clientes podem pesquisar e descobrir promoções facilmente. As recomendações de produtos são apresentadas por meio de listas de produtos e conteúdo comprável, e os clientes podem gerenciar pedidos, tudo em uma única guia.

  1. Programa de afiliados: Os criadores de conteúdo têm uma nova maneira de monetizar sua criatividade, compartilhando produtos em vídeos e lives, e os vendedores podem escolher o plano de afiliados mais adequado para sua marca.

  1. Anúncios de loja: os novos anúncios de loja TikTok trazem mais oportunidades de promover lojas no TikTok, gerando mais oportunidades de vendas, tudo dentro do TikTok.

  1. Fulfilled do TikTok: uma nova solução de logística que permite armazenar, selecionar, embalar e enviar os produtos dos vendedores aos clientes.

  1. Check-out seguro: o TikTok trabalha com plataformas de pagamento de terceiros para facilitar as transações na TikTok Shop e garantir um processo de checkout rápido e seguro.

(Ainda) Não tem no Brasil, o que posso fazer agora?

Até o momento, mais de 200 mil marcas e anunciantes estão oferecendo produtos através do TikTok Shop, disponível para o Reino Unido, Indonésia, Malásia, Tailândia, Vietnã, Filipinas, Singapura e Estados Unidos. Mesmo que não esteja disponível no Brasil, visite a página do TikTok voltada para negócios para se destacar da concorrência e acompanhe nosso blog para não perder as próximas novidades do TikTok.

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