Superstições de Réveillon: Você tem a sua?

COMPARTILHE

Nosso Blog

COMPARTILHE
Nosso Blog

Pular as sete ondas

É só o final do ano se aproximar para as superstições começarem, todas voltadas a garantir que o ano seguinte seja melhor. Pensando nisso, nosso último blog do ano na V&Young será sobre as superstições mais famosas do Brasil. E você, é do tipo que segue essas crenças populares?

A mais popular tradição entre os brasileiros que passam a virada do ano em locais com praia é pular as sete ondas na beira do mar. Essa prática tem origem afro-brasileira e simboliza a reverência a Iemanjá, a divindade associada ao mar e às águas salgadas.

O número sete é especial e espiritualmente poderoso no Candomblé, religião de matriz africana. Pular as sete ondas representa purificação, renovação e recomeço. A tradição tornou-se tão popular que é realizada por pessoas de diferentes crenças.

O ritual funciona assim: a pessoa entra no mar mentalizando coisas boas para o próximo ano e pula sete ondas, sendo que cada pulo representa um desejo ou agradecimento.

O significado das cores

Quem acredita em energia sabe que cada cor tem um significado diferente para o ano novo que se inicia. Para o Réveillon de 2025, a cor escolhida é o dourado, simbolizando prosperidade, riqueza e sucesso.

Se você ainda não sabe qual cor de roupa escolher para a virada, confira a lista que preparamos para você:

  1. Branco: A cor mais utilizada entre os brasileiros, é sinônimo de paz, harmonia, serenidade e pureza.
  2. Vermelho: Para quem deseja paixão, amor e energia.
  3. Verde: Esperança, saúde e renovação.
  4. Amarelo: Felicidade, energia positiva e criatividade.
  5. Azul: Tradição, tranquilidade e equilíbrio emocional.
  6. Rosa: Amor, romantismo e carinho.
  7. Laranja: Criatividade, entusiasmo e sucesso profissional.
  8. Preto: Há quem prefira ir contra a maioria e passar a virada do ano de preto, transmitindo força, proteção e sabedoria. 
  9. Cinza: Equilíbrio, estabilidade e neutralidade.

Cada cor tem sua energia particular, e a escolha da cor varia de acordo com os desejos e expectativas para o ano que se inicia.  

Seja qual for a sua crença ou superstição, o ideal é se sentir bem e fazer da forma que achar mais agradável para ter uma boa entrada de ano. Claro que também há aqueles que não acreditam em nenhuma dessas práticas e preferem ficar reservados.

A V&Young agradece mais um ano de conquistas e deseja que 2025 venha com muitos outros blogs para compartilharmos o que mais nos move: a publicidade.

Tags

SHARE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts