Tem vezes que uma música fala (e muito) sobre o que você pretende expressar. E que o Spotify é um fenômeno, assim como outros serviços semelhantes, todo mundo já sabe. Mas você já pensou que ele também pode ser uma ferramenta inteligente para publicidade?
Se você já foi um usuário sem conta Premium ou afins, está acostumado com as pausas em sua programação musical para a veiculação de peças publicitárias dos mais diversos segmentos, inclusive a própria divulgação do serviço Spotify Premium.
É claro que essa é uma forma de mídia muito inteligente e capaz de concretizar muito bem um dos maiores desafios da comunicação em tempos modernos: conseguir atingir um público extremamente segmentado. Mas, além disso, existem outras formas de aproveitar essa plataforma.
Nós estamos falando das playlists temáticas! É simples: encontre um assunto que seja do interesse do público da marca e crie uma playlist. Como o exemplo abaixo, da playlist criada para nosso cliente Churrascaria Santa Rosa com músicas românticas para curtir o Dia dos Namorados:
Então, além de ser uma alternativa gratuita, isso fortalece vínculos e permite uma interação direta com o público, que consegue enxergar uma marca que contribui com seu público através da arte, ao invés de apenas fortalecer um conteúdo publicitário engessado.
Outro bom exemplo desta estratégia é a playlist que fizemos para a Dekori Planejados:
Uma ideia ainda mais interessante é de criar uma ação orgânica e permitir que os colaboradores – ou os clientes – participem da criação desta playlist
Esperamos que a dica de hoje seja como música para você e que possa trazer a essência da sua marca para lugares em que sempre vale a pena estar: o coração e os ouvidos do seu público.
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