Saiba 3 dicas de livros sobre marketing

COMPARTILHE

Nosso Blog

COMPARTILHE
Nosso Blog

A leitura é muito importante na vida do ser humano, pois contribui para diversos desenvolvimentos sociais e intelectuais, além de estimular a criatividade e a imaginação.

Ao praticar o hábito da leitura também é possível adquirir mais conhecimentos sobre determinado assunto. Porém, independente do tema, é preciso ter uma base de conhecimento e na área de marketing não é diferente.

O marketing está crescendo cada vez mais. Então, se você tem o desejo de se aprofundar nessa área, saiba que existe um leque muito grande de livros que abordam este tema. Por isso, no blog de hoje iremos unir o útil ao agradável e vamos te apresentar alguns livros sobre marketing, para que você consiga entender melhor como funciona o mundo da publicidade.

1. Desmarketize-se: O novo Marketing não parece Marketing

Desmarketize-se, lançado em outubro de 2023, é um livro escrito por João Branco, que possui uma experiência de mais de vinte e cinco anos de carreira. Neste livro,  o autor procura desvendar todos os dilemas em relação ao marketing para quem deseja ampliar a quantidade de clientes. No livro, o autor não apenas ensina os melhores passos para ganhar novos clientes, como também mostra uma visão boa de como ter criatividade para criar estratégias de venda.

2. Menos Achismo, Mais Dados: Um guia prático de como transformar dados em decisão

Neste livro, Gustavo Esteves instiga o leitor a mergulhar no mundo das métricas e dados aplicados ao Marketing Digital. O livro foi lançado em novembro de 2023 e promete além entender as métricas cruciais do marketing  e dados apresentados por analistas, que muitas vezes parecem incompreensíveis, como também te ajudará a criar estratégias para impulsionar seus próprios resultados. 

3. Storybrand: crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca

Por fim, o último livro que será citado no neste blog, é o “Storybrand: crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca”. Neste livro, Donald Miller prova que a metodologia de Storybrand funciona e tende a ser a solução para os líderes empresariais. Sua teoria consiste em se concentrar em criar conexões com os clientes, além de revelar o segredo para fazê-los captar o apelo dos benefícios que seu produto oferece.

Tags

SHARE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts