Começa hoje o Rock in Rio, um dos maiores festivais do país, e na edição deste ano o evento contará com um número recorde de anunciantes. A comemoração dos 40 anos do festival promete trazer, além de muita música, experiências inesquecíveis junto aos parceiros deste ano.
A edição especial de quatro décadas do festival terá 12 marcas patrocinadoras, dois institucionais, parceiros de mídia e criação de conteúdo, 26 apoiadores e mais 11 parceiros em 2024. Ao todo, são mais de 50 marcas de diferentes segmentos que realizarão diversas ativações com o público ao longo dos sete dias do evento, que, mais uma vez, promete parar o Rio de Janeiro.
O Itaú já se consagrou como um dos principais parceiros do festival. Pelo sétimo ano consecutivo, o patrocinador master receberá um espaço de destaque no Rock in Rio para divulgar o que o banco oferece de melhor: conectividade e experiências imersivas para o público. A empresa promete proporcionar vivências inesquecíveis para quem passar pelo Rio de Janeiro e pela Cidade do Rock, comemorando o centenário da empresa da melhor forma possível.
A Coca-Cola, uma das maiores marcas do mundo, também é uma parceira fiel do Rock in Rio e promete uma pista de dança exclusiva. O Coke Studio será totalmente sustentável, gerando energia por meio dos movimentos do próprio público presente no local, e contará com a apresentação de diversos artistas.
A Heineken já possui anos de parceria com o festival organizado por Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio, e, por mais um ano, trará a tirolesa, sua marca registrada, proporcionando diversão e momentos inesquecíveis para o público. Além disso, a empresa pretende quebrar o recorde de distribuição em eventos musicais no Brasil ao distribuir quase 1 milhão de litros de chope e cerveja. Mais precisamente, serão 875 mil litros da bebida durante os sete dias do festival.
Se você vai ao Rock in Rio, saiba que já pode garantir seu chope com antecedência. Basta acessar o app do festival e clicar em ‘Garantir o chope aqui’ e ‘Comprar antecipadamente’.
A Doritos seguirá como patrocinadora oficial pelo quarto ano consecutivo e, como sempre, proporcionará muitas ativações para interagir com o público e oferecer muito entretenimento.
Algumas outras marcas, como KitKat, Natura, C&A, Volkswagen, Seara, Tim, Ipiranga e Prudential, completam a lista de patrocinadores.
Os apoiadores são empresas que prestam suporte estratégico para garantir a realização do evento. Nesta edição do Rock in Rio, serão 26 apoiadores, que, por meio de estandes, oferecerão produtos e ativações ao público.
A Chilli Beans lançou uma coleção de relógios inspirados em instrumentos musicais e no ‘Palco Mundo’, o maior palco do festival, além de uma loja com modelos exclusivos de óculos. Já a Trident montará um grande espaço para oferecer uma imersão sensorial, com cada área do estande apresentando um aroma correspondente a um sabor de chiclete diferente. O espaço também contará com super brindes e dinâmicas para entreter o público presente.
O iFood, aplicativo de delivery, preparou um estande de 100 metros quadrados, com dois andares, que estará localizado próximo ao Palco Sunset, a segunda maior estrutura montada para os shows. O aplicativo de delivery também patrocinará a montanha-russa e, em seu estande, será possível medir a velocidade dos batimentos cardíacos que o público alcança durante os shows. Além disso, a marca de preservativos Olla utilizará inteligência artificial para medir a felicidade do público presente.
Outros apoiadores confirmados para a edição de 2024 do Rock in Rio são: Movida, Neoenergia, Bob’s, Johnnie Walker, CVC, Estácio, Engov, SuperBet, Gerdau, Latam, Colcci, Cup Noodles, Warner, Filtr, 3 Corações, Colgate, CIF, Hellmann’s, Schweppes, Braskem, DHL e Suvinil.
A parceria de mídia ficará a cargo de todo o grupo Globo, com transmissões ao vivo a partir das 15h de hoje pelo Multishow e Globoplay. O TikTok será responsável pelo conteúdo digital, enquanto a cobertura nas rádios de todo o país ficará por conta da Mix FM e da Rádio Rock 89 FM. Os veículos online serão comandados por O Globo, Extra, Estadão e Folha de S. Paulo, e a Flix Media fará a divulgação nas telonas do cinema.
Ufa! Depois de conhecer todos esses parceiros, patrocinadores e colaboradores, você já está mais do que pronto para curtir o Rock in Rio, não importa onde esteja. O evento começa hoje, dia 13, e vai até o próximo domingo, dia 22, oferecendo música de sobra para você aproveitar e viver um dos maiores festivais de música do mundo.