Qual a importância de sua marca estar nas redes sociais?

COMPARTILHE

Nosso Blog

COMPARTILHE
Nosso Blog

mulher com celular redes sociais

Estar nas redes sociais é uma ótima forma de estabelecer uma conexão com seu público para o compartilhamento de interesses e objetivos em comum, além de abrir um leque de possibilidades para conquistar novos clientes e fãs da sua marca. Por isso, é importante que se entenda a importância de estabelecer bem o nome de sua marca nessas plataformas.

Conecte-se com o mundo

Rede social não é mais “coisa de jovem”. Até o final de 2020, por volta de 53% da população já estava conectada, totalizando 4,14 bilhões de usuários.

Com a pandemia da COVID-19, esta relação ficou ainda mais forte. As redes sociais se tornaram uma das únicas maneiras de manter o contato tanto pessoal como comercial. Entre julho e setembro de 2020, tivemos um aumento de dois milhões de usuários por dia.

Então, estando online, sua marca pode se relacionar com as pessoas em diversos locais do mundo, a próximas ou longas distâncias com apenas alguns cliques e em formatos cada vez mais inovadores.

Rede de Pesquisa no “Explorar” das redes sociais

Atualmente, as redes sociais também funcionam como uma rede de pesquisas. Então, é comum que, ao sair para comer, uma pessoa procure no Google por restaurantes em sua região e encontre diversas recomendações.

Este mesmo consumidor, costuma conferir também dentro das redes sociais, procurando mais informações, fotos e até mesmo comentários de pessoas que já frequentaram o estabelecimento.

Portanto, esta pesquisa pode ser decisiva para incentivá-lo a praticar uma ação de compra, e a visita à sua rede é a oportunidade perfeita para conquista-lo.

Crie relacionamento com seu público

Com este acesso na palma da mão, fica muito mais fácil para o consumidor tirar suas dúvidas, consultar preços e, até mesmo, te dar o tão valioso feedback quanto à sua experiência.

Mantenha este relacionamento

As redes sociais são porta de entrada para um primeiro contato, mas também a oportunidade para manter um longo relacionamento. Estabelecendo uma certa frequência, criando conteúdos de relevância para o público e interagindo constantemente com quem frequenta a sua rede, você, com certeza, será muito mais lembrado.

Quer saber mais sobre como gerir sua marca online? Entre em contato com a gente!

Tags

SHARE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts