Omnichannel: a estratégia que conecta

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Quanto mais o tempo passa, mais as empresas querem ofertar os seus produtos e serviços no meio digital. Se você faz parte dessas empresas então o que você procura está na estratégia de marketing chamada Omnichannel. Fica até o final do blog, pois você vai conhecer os principais detalhes dessa estratégia que faz com que grandes empresas lucrem muito mais.  

O que é omnichannel? 

O nome dessa estratégia é autoexplicativo: Omni, tudo ou inteiro, do latim; channel, canal em inglês. Omnichannel é uma estratégia que fornece uma experiência integrada e contínua de compra e atendimento em todos os canais disponíveis, como: websites, redes sociais, aplicativos, chatbots, loja física, etc.

 Por que investir em omnichannel?

A competição de mercado e a evolução tecnológica só aumentam, fora isso, os clientes estão cada vez mais exigentes e esperam uma experiência de compra fácil, personalizada e conveniente. A estratégia de omnichannel ajuda a atender a essas expectativas e aumenta as chances de fidelizar o cliente.

Além disso, investir em omnichannel traz os seguintes benefícios:

  • Melhora a eficiência operacional da empresa, reduzindo custos e aumentando a produtividade;
  • Aumenta a visibilidade da marca, oferecendo aos clientes uma experiência de compra inovadora;
  • Coletar dados mais precisos sobre os clientes, permitindo que a empresa possa personalizar ainda mais as suas ofertas;
  • Fornecer aos clientes informações mais precisas sobre os produtos, serviços e promoções, tornando a experiência de compra mais objetiva e satisfatória.

3 exemplos de grandes marcas que usam o omnichannel 

O foco do omnichannel está na experiência do consumidor, para isso ser alcançado, as pessoas precisam ter contato com o seu atendimento, visitar a sua loja, comprar em seu site, enfim, ter interação fácil e total com a marca. Confira 3 exemplos:

Magazine Luiza: serviços de compras personalizados no e-commerce, mais de 1000 lojas físicas espalhadas no Brasil e ofertas exclusivas pelo aplicativo que acumula mais de 30 milhões de usuários

Sephora: recurso de artista virtual, aplicativo multifuncional rico em conteúdo e uma comunidade de beleza para que os usuários do plataforma compartilhe e troquem experiências de beleza entre si.

Starbucks: cria incentivos para que clientes se cadastrem em seu canal de vendas, como se conectar no wi-fi, e recompensa e fidelidade do cliente com ofertas e experiências exclusivas para quem é cadastrado.

Com todas as possibilidades citadas acima, usar apenas o Instagram e o WhatsApp soa insuficiente para chamar atenção, encantar e reter mais clientes. O que você acha disso? Compartilhe com a gente nos comentários.

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