A trajetória do maior piloto de Fórmula 1 do Brasil, e talvez do mundo, chega amanhã à Netflix. No ano que marca os 30 anos desde a tragédia que tirou a vida de Ayrton Senna, a história do atleta será contada em seis episódios, explorando diversos momentos da vida pessoal e profissional.
Os episódios foram gravados em mais de 3 países, e foram reproduzidas 22 réplicas de carros idênticos aos usados ao longo da trajetória de Senna. Uma forma até de relembrar e se emocionar com o grande ídolo que Senna foi para o país.
Neste blog de hoje, iremos ressaltar o momento em que a publicidade entra em cena e passa a ter um papel fundamental na divulgação de uma das séries mais esperadas do ano por todos os brasileiros, principalmente aqueles que são fãs de Ayrton Senna, do Brasil.
Heineken e Guaraná Antarctica organizam ações para divulgar e homenagear a minissérie. A marca brasileira de refrigerantes promoverá a ativação Drive-in-Terlagos, com uma experiência de cinema drive-in dentro do principal cenário de toda a carreira do piloto de F1, o Autódromo de Interlagos, onde serão exibidos os dois primeiros episódios, com duas sessões no dia 30 e mais duas em 1º de dezembro. Ambas já têm os ingressos esgotados, e o valor arrecadado será doado ao Instituto Ayrton Senna.
Além de assistir aos primeiros episódios da minissérie, o público poderá realizar o trajeto feito pelos pilotos no autódromo com o próprio veículo. Uma experiência para lá de especial.
A Heineken aderiu a latas exclusivas para homenagear Senna. Uma das patrocinadoras da Fórmula 1 estampou, em diversas latinhas com e sem álcool, uma imagem da minissérie representando o piloto comemorando, junto ao nome de Senna e ao logo da Netflix, todos centralizados na lata.
A divulgação está intensa nas redes sociais dos patrocinadores, com vídeos e fotos de momentos de Ayrton Senna e troféus, além de conteúdos para divulgar a latinha de edição limitada.
Nos perfis da Guaraná Antarctica, a emoção também é grande. Estão sendo publicados vídeos de atores da minissérie, companheiros de profissão de Senna, jornalistas, atletas, e o narrador Galvão Bueno, voz de momentos e títulos emocionantes, contando curiosidades sobre a minissérie e também compartilhando a experiência de conseguir ouvir Senna por meio de um capacete, que reproduz o original do piloto, com tecnologia de condução óssea.