Metaverso: a mudança do mundo

COMPARTILHE

Nosso Blog

COMPARTILHE
Nosso Blog

metaverso

O sonho é a mais antiga forma de metaverso, um universo projetado pela mente e não composto por matéria, mas estruturado por elementos do dia a dia que ficam retidos no subconsciente.

A ideia central dos metaversos tecnológicos, seja o da Meta ou o da Microsoft, é a criação de um ambiente virtual onde as pessoas possam se reunir e interagir por meio de acessórios, como os óculos de realidade virtual. Ir ao trabalho ou ao teatro, não mais exigirá um deslocamento físico.

Hoje em dia, o principal acessório de comunicação entre as pessoas é o smartphone, que permitiu a consolidação das redes sociais. Isso tudo foi possível graças à conexão 3G e a popularização dos celulares inteligentes, quase todos possuem um smartphone.

Então, o que irá viabilizar o Metaverso é a estruturação da conexão 5G e a popularização e simplificação dos acessórios de realidade virtual. No futuro, veremos os óculos tornarem-se tão populares quanto os smartphones são hoje. A tecnologia destes dispositivos permite que aquilo que só podemos visualizar por trás de uma tela seja, dessa forma, visto por trás das lentes. Assim, integrando o virtual ao real.

Além disso, profissões e oportunidades surgirão neste novo cenário tecnológico. A produção de eventos virtuais deverá se tornar uma tendência. O que fortalece esta tese são os números: em 2010, 12,3 milhões de fãs se reuniram no mundo virtual do jogo Fortnite para acompanhar o show do cantor Travis Scott (para assisti-lo na íntegra, clique aqui), o que também mostra o poder da música para promoção de marcas.

As previsões apontam que, em 2026, o Metaverso já estará em funcionamento. E você, está preparado para embarcar nele?

Tags

SHARE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts