Os efeitos do Marketing Digital no Twitter

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A V&Young se renovou e, com isso, iniciamos a produção de conteúdo para uma das redes sociais mais relevantes da atualidade: o Twitter. Uma grande vantagem é que ela engloba os benefícios de todas as outras, pois é possível postar vídeos, gifs, textos, fotos, memes, áudios e mais.

Diversas marcas também começaram a investir em engajamento com os usuários da rede, que formam públicos variados. Os investimentos têm o objetivo de cuidar de cada detalhe, seja conversando com os fãs da marca o dia inteiro, lançando promoções e mantendo um relacionamento com os usuários ou até mesmo aproveitando muito o uso de memes.

Uma iniciativa interessante acontece quando marcas criam uma relação entre si, mesmo que sejam concorrentes diretas e se unem em prol de uma boa causa. Um exemplo disso pode ser a ação criada por duas maiores redes de fast food (imagem ao lado), onde Burger King recomendou a seus clientes que comprassem o Big Mac – o lanche mais famoso do concorrente Mc Donald’s – ao invés de comprarem seu sanduíche mais pedido, o Whopper. O resultado foi um sucesso estrondoso e os twitteiros, claro, amaram.

tweet do burger king para mc donalds
Aperte na imagem para abrir

Além do Twitter ser uma rede social focada em conectar pessoas e informações, é comum que laços sejam criados entre usuários que compartilham os mesmos gostos e hobbies, edificando uma relação que muitas vezes pode ir para fora das telinhas.

A rede social é também conhecida pela interação entre celebridades e fãs. Muitas premiações a utilizam como meio de votação para prêmios nacionais e internacionais, aplicando hashtags criadas pela academia para contabilizar votos.

Dessa forma, ela vem se mostrando mostrando forte com seus 335 milhões de usuários conectados em todos os lugares do mundo, compartilhando notícias e informações pessoais com rápidos feedbacks. O website se diferencia porque contém funcionalidades que permitem vários tipos de interações que as outras redes não oferecem.

As publicações são os famosos tweets, que contêm 280 caracteres. A função retweet é o compartilhamento de posts. E as lists, nada mais que listas sobre determinados assuntos falados por diversos perfis. Os trending topics (ou “assuntos do momento”) são uma lista em tempo real das palavras que mais estão sendo comentadas pelo mundo todo.

Portanto, é possível notar que pode ser um bom lugar para marcas se comunicarem com seus clientes, os quais buscam respostas sobre produtos e anseiam por soluções imediatas para seus problemas.

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