Você também deve saber como é aquela sensação única quando a sua marca preferida lança uma novidade, não é mesmo? Um simples “vem aí” tem o poder de fazer você procurar mais detalhes. Ou seja, um lançamento tem diversos recursos criativos para se comunicar com o público.
Seja com um novo produto, edição especial ou collab, as marcas visam constantemente inovar. Mas em meio a esse dinamismo do mercado, seguir com atenção torna-se essencial para não perder nenhuma novidade. Pensando nisso, reunimos 4 grandes lançamentos para você conferir todos os detalhes. Continue a leitura.
Por que marcas lançam produtos frequentemente?
Grandes ou pequenas, as marcas estão sempre inovando. Lançar produtos não só atrai novos clientes e gera mais vendas, mas também mostra que a marca está acompanhando as tendências. Afinal, quem não gosta de novidades?
Nas redes sociais, os consumidores têm voz ativa, podendo sugerir e opinar. Feedbacks e resenhas também podem influenciar nos futuros lançamentos, tornando tudo mais alinhado às expectativas do público. Diante desse cenário, lançar produtos pode elevar o sucesso de uma marca.
Confira 4 Lançamentos de Marcas Famosas
Listerine de Melancia e Hortelã
Listerine de Melancia e Hortelã/Fonte: divulgação
Com seu primeiro sabor frutado e sem álcool, que garante uma proteção de até 12 horas e a eliminação de até 99.9% dos germes, proporcionando um hálito refrescante para o cuidado bucal diário.
2. Nescafé Dolce Gusto cápsula Chococino Sensação
Nescafé Dolce Gusto cápsula Chococino Sensação/Fonte: divulgação
De sabor marcante e textura cremosa, essa bebida é feita à base de leite, com sabor do morango e chocolate. A cápsula já pode ser adquirida no e-commerce da marca, com um preço sugerido de R$ 22,60 por uma caixa com 10 cápsulas.
3. Colgate caneta branqueadora Luminous White
Por que usar duas contas no WhatsApp?
Colgate caneta branqueadora Luminous White/Fonte: divulgação
Sua tecnologia patenteada é segura para o esmalte dos dentes e projetada para não causar sensibilidade, que normalmente acontece com os clareamentos tradicionais. Além disso, o gel da caneta pode ser dispensado com um único clique. É recomendado aplicar o produto uma vez ao dia, em dentes limpos e secos, deixando agir de 4 a 6 horas.
4. A Nissin Foods Lámen Galinha Caipira Picante
Nissin Lámen de Galinha Caipira Picante/Divulgação
Uma nova variação do sabor mais popular no Brasil, que apresenta uma abordagem de sabor suave, a fim de agradar a todos os gostos. Isso porque a marca já tem uma linha chamada Nissin Hot. Ou seja, esse lançamento visa incluir aqueles que não têm o hábito de consumir alimentos apimentados e desejam experimentar essa inovação.
Leia também: 5 Lançamento de BarbieCore que Engajaram nas Redes Sociais
Por que usar duas contas no WhatsApp?
Os pontos mais cruciais para um lançamento de sucesso estão em suas etapas antecedentes. Tais como realizar pesquisas e definir o público-alvo. Em segundo está a estratégia de lançamento, que deve levar essa novidade da marca para o maior número de pessoas, despertando curiosidade, desejo e até senso de urgência, por exemplo.
No mais, um novo produto pode ter, para a marca, diversos objetivos, mas os principais são: aumentar as vendas e suprir as necessidades dos clientes. Contudo, uma comunicação assertiva aliada a isso, a marca ainda pode aumentar o awareness, se reposicionar, fortalecer a credibilidade, manter a relevância e se destacar dos concorrentes.
E você, o que você achou desses 4 lançamentos? Compartilhe com a gente nos comentários.