Lives: a nova casa do Product Placement
- Carolina Mulero
- maio 13, 2020
- 6:18 pm
- No Comments
Que as lives estão se tornando uma tendência cada vez mais forte durante o período de pandemia, você já sabe. Mas você já parou para pensar em como as marcas se adaptaram a esse novo modelo de canal midiático?
O Product Placement não é exatamente uma novidade, mas com certeza está chegando em um novo patamar com a explosão de lives das últimas semanas. A técnica de introduzir produtos de maneira discreta, naturalizada e contextualizada em conteúdos de entretenimento já se tornou uma “queridinha” entre os publicitários, já que apresenta uma alternativa para entrar em contato com o consumidor sem que ele sinta que está recebendo a pressão de um anúncio publicitário que interrompe seu programa de TV favorito.
Em um período em que a publicidade poderia viver uma de suas maiores crises, as lives permitiram que as marcas pudessem marcar presença em ações criativas e que de fato estão fazendo a diferença durante o distanciamento social. As Casas Bahia por exemplo, tiveram uma enorme participação durante a live da dupla Sandy & Júnior, que se reuniu mais uma vez para arrecadar doações em forma de alimentos para as pessoas que estão sendo afetadas pela pandemia.
Através de uma peça publicitária decorativa e de uma ENORME doação para a causa, a marca foi capaz de agregar valor ao seu discurso de maneira natural, atuando como uma ferramenta de apoio ao telespectador e que ajudou a tornar aquele momento possível.
O futuro das lives é incerto, mas a lição ficará para sempre: o público busca cada dia mais por uma publicidade que seja genuína e contextualizada, e saber agir com rapidez durante oportunidades é um fator essencial!
@Carolina Mulero
Publicitária e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual, apaixonada por música, cinema, animação, animais e claro, comida!
Minissérie “Senna” estreia amanhã nas telas da Netflix e conta com grande publicidade
A trajetória do maior piloto de Fórmula 1 do Brasil, e talvez do mundo, chega amanhã à Netflix. No ano que marca os 30 anos
Saiba como aproveitar a Black Friday de forma segura
A Black Friday é um evento anual do comércio, que teve origem nos Estados Unidos na década de 1960 e desembarcou em terras brasileiras no
Terrifier 3 – O filme que está aterrorizando neste Halloween
No blog de hoje, especial de Halloween, vamos contar tudo sobre Terrifier 3, o filme que só quem tem “estômago” é capaz de encarar nas
Gostou dos nossos serviços?
Entre em contato
Avenida: Ana Costa, 374, 112
Siga nossas redes
Êxodo © 2019. Todos os Direitos Reservados.