Lives: a nova casa do Product Placement
- Carolina Mulero
- maio 13, 2020
- 6:18 pm
- No Comments
Que as lives estão se tornando uma tendência cada vez mais forte durante o período de pandemia, você já sabe. Mas você já parou para pensar em como as marcas se adaptaram a esse novo modelo de canal midiático?
O Product Placement não é exatamente uma novidade, mas com certeza está chegando em um novo patamar com a explosão de lives das últimas semanas. A técnica de introduzir produtos de maneira discreta, naturalizada e contextualizada em conteúdos de entretenimento já se tornou uma “queridinha” entre os publicitários, já que apresenta uma alternativa para entrar em contato com o consumidor sem que ele sinta que está recebendo a pressão de um anúncio publicitário que interrompe seu programa de TV favorito.
Em um período em que a publicidade poderia viver uma de suas maiores crises, as lives permitiram que as marcas pudessem marcar presença em ações criativas e que de fato estão fazendo a diferença durante o distanciamento social. As Casas Bahia por exemplo, tiveram uma enorme participação durante a live da dupla Sandy & Júnior, que se reuniu mais uma vez para arrecadar doações em forma de alimentos para as pessoas que estão sendo afetadas pela pandemia.
Através de uma peça publicitária decorativa e de uma ENORME doação para a causa, a marca foi capaz de agregar valor ao seu discurso de maneira natural, atuando como uma ferramenta de apoio ao telespectador e que ajudou a tornar aquele momento possível.
O futuro das lives é incerto, mas a lição ficará para sempre: o público busca cada dia mais por uma publicidade que seja genuína e contextualizada, e saber agir com rapidez durante oportunidades é um fator essencial!
@Carolina Mulero
Publicitária e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual, apaixonada por música, cinema, animação, animais e claro, comida!
Rock in Rio 2024 bate recorde no número de patrocinadores
Começa hoje o Rock in Rio, um dos maiores festivais do país, e na edição deste ano o evento contará com um número recorde de
Atletas brasileiros conquistam top 5 e alcançam o melhor resultado da história nas Paralimpíadas de Paris
Os jogos paralímpicos chegaram ao fim no último domingo (8), e a delegação brasileira pode considerar que teve uma participação de ‘gala’. O time Brasil
Meta decreta o fim da plataforma que permite a criação de filtro dos próprios usuários no Instagram
A empresa Meta, responsável pelo Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads, anunciou nesta terça-feira (27) que encerrará, a partir do dia 25 de janeiro de 2025,
Gostou dos nossos serviços?
Entre em contato
Avenida: Ana Costa, 374, 112
Siga nossas redes
Êxodo © 2019. Todos os Direitos Reservados.