As estratégias de lançamento fazem com que marcas cheguem ao público de forma completa e impactante, com objetivo de alavancar as vendas e causar desejo nas pessoas. Os lançamentos estão em todos os setores, inclusive em uma marca de peso que muitos acham que só faz molhos. Hoje o assunto é Heinz, que acaba de fazer um lançamento para mostrar ao mundo se italianos aprovam ou não ketchup na pizza. Fique até o final do blog para saber sobre essa e mais outras ações que provam que ninguém faz melhor que Heinz.
A dona de todos os molhos
As discussões de ketchup na pizza tiveram seu auge nas redes sociais, principalmente no Twitter, em 2018, onde o BuzzFeed publicou votações sobre quais comidas as pessoas gostam de comer com ketchup, e, claro, a pizza estava lá no meio. Com isso, a Heinz entrou nessa treta, no dia 8 de dezembro, com uma enquete que bateu mais de 200 mil votos. Resultando em mais de 60% de pessoas a favor do ketchup na pizza. E nesse mesmo dia, para apoiar quem gosta de tal iguaria, a Heinz instituiu o Dia Nacional do Ketchup na Pizza.
Se der sede, leia: A Guerra dos Refrigerantes
E as ações de marketing continuaram!
Heinz levantou mais enquetes, engajou internautas e celebridades e fez uma parceria com o aplicativo Rappi e algumas pizzarias famosas de SP, das quais não costumavam servir pizza com ketchup. Com isso, quem quisesse ketchup Heinz para comemorar o Dia Nacional do Ketchup na Pizza, era só pedir pelo aplicativo Rappi para receber, de graça, na pizzaria parceira na qual estivesse. Essa ação foi assinada pela agência África, que realiza diversas propagandas para Heinz.
Olha só como tudo isso rolou:
Agora a Heinz foi longe demais! Especificamente para Nápoles, Itália
Em uma campanha de lançamento assinada pela agência África em parceria com a agência Haute, abriram uma pizzaria chamada Heinzzola, em Nápoles, na Itália, para servir pizzas com a borda recheada de Ketchup Heinz. A ação foi por tempo limitado, mas também atingiu seu objetivo: saber se os italianos aprovariam essa combinação. Por lá, a maioria gostou muito! Entretanto, essa novidade veio para o Brasil agora no dia 1 de fevereiro, mas só em algumas pizzarias nas cidades de SP, RJ, BH e Fortaleza.
Descubra o que os italianos disseram:
Bônus: aquilo que todo mundo gosta com ketchup!
Lançar novidades parece que é algo que a marca Heinz gosta muito de fazer, no ano passado, por exemplo, eles fizeram um lançamento de tempo limitado que era batata frita em forma de colher para que as pessoas pudessem pegar mais ketchup. Você não viu? Então assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=5ZAJ9n-LqrI
E para você, ketchup na pizza é crime não?
@veyoungmkt Você gosta de ketchup na pizza? Se a sua resposta é sim, então você vai adorar saber dessa ação da Heinz. 😉#fypシ #fyp #agenciademarketing #heinz #agenciadigital ♬ sure thing - luana