Dinâmico e lucrativo, na categoria Instagram, o Brasil é o maior mercado de influenciadores digitais do mundo. Engajar e conquistar a confiança de milhões de pessoas resume essa tendência que veio para ficar. Dito isso, aproveitamos o Dia das Mães para falar sobre o marketing digital de maternidade feito por influencers. Fique até o final para conferir os 3 lançamentos de produtos para bebês.
O Dia das Mães é a terceira data comemorativa mais rentável do Brasil, em primeiro lugar está o Natal e a Black Friday, em segundo. Seja por publicidade paga, parcerias ou seus próprios produtos, é um período lucrativo para influenciadores. No e-commerce, o Dia das Mães movimentou cerca de R$142 milhões em 2022.
Lançar uma marca própria é uma tendência entre os influencers. É com investimento, criatividade e estratégia que influencers atualmente lançam produtos infantis. Misturando beleza, autocuidado e bebês, nichos fortíssimos, confira:
3 influencers e seus produtos de maternidade
1. Kylie Jenner
Lançada em 2021, a linha Kylie Baby foi o primeiro sucesso dessa tendência. A linha é composta por produtos de banho, hidratação e acessórios.
Apresentação do shampoo e condicionador
2. Virginia Fonseca
Já a Maria’s Baby, além dos produtos de banho e hidratação, há bichinhos de pelúcia à venda.
Leia também: Marketing de influência: o que é e por que você deve investir
3. Viih Tube
Com lançamento recente, a BabyTube é um e-commerce com, até o momento, naninhas, brinquedos de banho e mordedores chocalho.
O marketing de maternidade envolve sentimentos excepcionais, propícios para criar campanhas que mostrem a realidade das mães, mas sempre com vantagens exclusivas. Ainda mais sendo on-line, as mães podem interagir e trocar experiências sobre essa fase que gera amor, transformação e vida. Feliz mês das mães!