Inbound Marketing: por que aplicar no seu negócio?

COMPARTILHE

Nosso Blog

COMPARTILHE
Nosso Blog

Diante deste momento em que as pessoas estão cada vez mais imersas no mundo digital, não se pode ignorar os benefícios do Inbound Marketing para o engajamento das propostas de uma marca. Mais do que aumentar o valor de negócio, essa estratégia visa desenvolver ações para conquistar públicos específicos a partir da produção de conteúdos relevantes.

Dessa maneira, com uma comunicação personalizada que se orienta conforme as necessidades dos possíveis clientes, a geração de resultados fica muito mais fácil. Essencialmente, o Inbound Marketing consiste em 4 etapas: atrair, converter, relacionar e fechar.

Atrair
Na etapa de atração, são desenvolvidos estudos para o entendimento dos perfis dos públicos a serem prospectados. É necessário entender seus desejos e problemas, as razões pelas quais clicariam ou não em determinado conteúdo.
 
Converter
 
Aqui, o objetivo principal é converter os visitantes em leads (possíveis clientes) a partir de abordagens direcionadas. Um conjunto de informações é levantado com diferentes estratégias, como por exemplo:

• Materiais exclusivos
• Blog
• SEO
• Social Media
• Formulários
• Landing Pages
• Email marketing
• E diversas outras

Relacionar
 
Essa etapa é quando o processo de fidelização acontece. O lead reconhece que o negócio é relevante e possui uma relação próxima com o que é oferecido. Ele já sente confiança na empresa e descobre que o produto ou serviço é a melhor solução para seus problemas.

Fechar
 
Depois de concluídas as etapas anteriores, o lead possivelmente irá comprar o que é oferecido e fechar negócio. Ele estará satisfeito e a empresa somará pontos, aumentando o rendimento e a probabilidade de conquistar ainda mais clientes.
  


E aí, já conhecia essa estratégia?

O Inbound Marketing se caracteriza por um conjunto de práticas de criação de conteúdo, SEO e estratégias para as redes sociais. Se você quiser saber mais sobre essas questões, é só ficar atento ao nosso blog. Por aqui, toda semana falaremos atualizaremos com assuntos da área da Comunicação Social.

E se você quiser descobrir as soluções que a V&Young pode te oferecer, entre em contato com a gente. Nós queremos ajudar você a potencializar suas vendas e obter muito mais resultados!

Tags

SHARE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts