Diante deste momento em que as pessoas estão cada vez mais imersas no mundo digital, não se pode ignorar os benefícios do Inbound Marketing para o engajamento das propostas de uma marca. Mais do que aumentar o valor de negócio, essa estratégia visa desenvolver ações para conquistar públicos específicos a partir da produção de conteúdos relevantes.
Dessa maneira, com uma comunicação personalizada que se orienta conforme as necessidades dos possíveis clientes, a geração de resultados fica muito mais fácil. Essencialmente, o Inbound Marketing consiste em 4 etapas: atrair, converter, relacionar e fechar.
Atrair
Na etapa de atração, são desenvolvidos estudos para o entendimento dos perfis dos públicos a serem prospectados. É necessário entender seus desejos e problemas, as razões pelas quais clicariam ou não em determinado conteúdo.Converter
Aqui, o objetivo principal é converter os visitantes em leads (possíveis clientes) a partir de abordagens direcionadas. Um conjunto de informações é levantado com diferentes estratégias, como por exemplo:
• Materiais exclusivos
• Blog
• SEO
• Social Media
• Formulários
• Landing Pages
• Email marketing
• E diversas outras
Relacionar
Essa etapa é quando o processo de fidelização acontece. O lead reconhece que o negócio é relevante e possui uma relação próxima com o que é oferecido. Ele já sente confiança na empresa e descobre que o produto ou serviço é a melhor solução para seus problemas.
Fechar
Depois de concluídas as etapas anteriores, o lead possivelmente irá comprar o que é oferecido e fechar negócio. Ele estará satisfeito e a empresa somará pontos, aumentando o rendimento e a probabilidade de conquistar ainda mais clientes.
E aí, já conhecia essa estratégia?
O Inbound Marketing se caracteriza por um conjunto de práticas de criação de conteúdo, SEO e estratégias para as redes sociais. Se você quiser saber mais sobre essas questões, é só ficar atento ao nosso blog. Por aqui, toda semana falaremos atualizaremos com assuntos da área da Comunicação Social.
E se você quiser descobrir as soluções que a V&Young pode te oferecer, entre em contato com a gente. Nós queremos ajudar você a potencializar suas vendas e obter muito mais resultados!