Você já parou para pensar no seu jeito preferido de usar as redes sociais? Mesmo com os heavy users e os low profiles, há quem prefira escrever e consumir conteúdo escrito. Feito para essa galera, a recém-lançada rede social do grupo Meta, Threads, permite que os usuários se reúnam em comunidades para compartilhar ideias e opiniões por meio de palavras digitadas. Ou seja, assim como no X, o ex-Twitter, o foco da Threads são as publicações em texto, tanto para quem publica quanto para quem recebe e interage com as publicações.
Visto que a rede chegou demonstrando sucesso, isso porque sete horas após seu lançamento, o Threads atingiu mais de 10 milhões de usuários. Isto é, o Threads veio para competir com o X. E essas duas redes são semelhantes, mas o posicionamento de seus donos é diferente. Tanto que, com o lançamento do Threads, uma “rinha de milionários” entrou para a história das redes sociais. Mark Zuckerberg, dono do Meta, e Elon Musk, do X, publicaram indiretas em suas redes sobre uma suposta rivalidade entre eles. Para saber mais sobre a versão web e outros detalhes do Threads, leia este blog até o final.
rinha de bilionário
— senshi (nova conta) (@senshi_real) August 7, 2023
QUEM VOCÊS ACHAM QUE VAI VENCER? vocês tão torcendo pra quem??
eu quero que o mark zuckerberg vença por motivos óbvios pic.twitter.com/vBGU34zmE6
Usuários fomentam a “treta” com qualidades e defeitos das redes
De onde surgiu o Threads?
O termo “threads” se originou no antigo Twitter, que define uma série de tweets, conectados sobre um mesmo tema, como um fio, assim como sua tradução para o português, que é fio. O Threads foi lançado em um momento de insatisfação dos usuários do X, que alegam ser contra às drásticas mudanças que Elon Musk realiza na plataforma. Ao levar esses detalhes em consideração, é possível compreender o que o grupo Meta visa alcançar com o Threads.
(Fonte: O Globo)
Atualização: Versão web de Threads é lançada
A Meta anunciou o lançamento da versão web do Threads, que permite postar, interagir e visualizar o feed diretamente do computador. Ou seja, o acesso ao Threads era unicamente por um aplicativo, à parte do Instagram.
Esse lançamento tão esperado pode ajudar o Threads a expandir sua aceitação entre usuários mais influentes, como marcas, contas corporativas e comunicadores, que agora podem usar a plataforma em uma tela maior.
(Fonte: Divulgação/Threads)
Por que isso é relevante?
Com mais de 100 milhões de usuários em poucos dias após o lançamento, essa atualização pode reacender o interesse do público pela plataforma, que enfrenta uma brusca queda no uso. Essa atualização trouxe outras mudanças, antes a versão web do Threads era apenas uma maneira aprimorada de visualizar perfis. Agora, os usuários podem curtir, compartilhar postagens e muito mais, mas ainda há limitações, como a impossibilidade de editar o perfil, por exemplo.
Leia mais: Selo de Verificação Vira Plano de Assinatura
Será que o Threads vai cair no gosto popular?
Até o momento, o X possui mais diferenciais que o Threads, como:
- Versões premium
- Barra de buscas
- Mensagens privadas
- Trending Topics (seleção de assuntos mais comentados)
Contudo, o Threads está em fase inicial e, segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram, a nova função de republicação foi implementada no feed graças aos feedbacks dos usuários, ou seja, é provável que em breve surjam mais novidades no Threads. E por falar nisso, que tal seguir a gente no Instagram? @veyoungmkt. Agora você não perderá nenhuma atualização do mundo do marketing, trends e redes sociais.