Globo bate recorde no número de patrocínios para transmissão de Jogos Olímpicos

COMPARTILHE

Nosso Blog

COMPARTILHE
Nosso Blog

O grupo Globo anunciou na última quinta-feira, dia 20, alguns detalhes em relação à cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Durante o evento, foi revelado que até o momento 17 marcas compraram o espaço e farão parte do time de patrocinadores desta mega cobertura, que acontecerá entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Na transmissão da Rede Globo em TV aberta, seis marcas já reservaram seu espaço, são elas: Claro, Nivea, Corona, Banco do Brasil, Superbet e Piracanjuba. Cada empresa investiu aproximadamente R$67,5 milhões, conforme o plano comercial disponível no mercado publicitário.

Para a cobertura nos canais fechados por assinatura, como toda a rede SporTv, e plataformas digitais como o Globoplay, foram confirmados mais três patrocinadores que serão XP Investimentos, Netshoes e KTO. Cada uma dessas empresas investiu R$33,5 milhões para participar dessas transmissões. 

Além dos patrocinadores oficiais, na transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, a TV Globo vendeu cotas de participação e cotas para o Top de 5 segundos da emissora, que incluem as marcas Havaianas, Unilever, P&G, Suzano, McCain, Samsung, Petrobras e Zurich. 

Programação

Com uma cobertura multimidiática que promete ser uma das maiores já vistas, a emissora contará com 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde serão disputadas as provas da modalidade de surfe.

Além disso, os telespectadores de uma das maiores emissoras do país terão acesso a mais de 200 horas de transmissão na TV aberta e a mais de mil horas somando todos os canais do SporTV, sendo que um deles terá sinal 4k para a transmissão. O Globoplay também estará disponível com 40 sinais extras,  permitindo que todos possam acompanhar o maior evento esportivo do mundo a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Tags

SHARE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira outros posts