Você se lembra qual foi a última vez que você viu um outdoor criativo? Afinal, vale lembrar que atualmente estamos mais próximos da publicidade digital, entretanto, a mídia off-line criativa traz grandes resultados (e impactos). E para falar melhor disso, neste blog eu trago duas companhas que se comunicam com o público a partir da interação com o sol. Veja essas duas ideias e depois me diga se vale a pena investir em mídia off-line.
Cerveja Corona
Para fortalecer a mensagem de que as melhores coisas são feitas do mundo natural, o sol, na orla de Brighton – Inglaterra, é a peça principal para transmitir uma ideia de forma criativa e impactante. Olha só:
Um rótulo de cerveja fica estampado em um fundo amarelo, remetendo à cor dourada característica dessa bebida. Porém, durante o dia e à medida que a luz do sol se “move” pelo céu, forma sombras projetadas por folhas de árvore revelam duas coisas: o formato da garrafa da cerveja Corona e a mensagem “Made from natural world” (Feito do mundo natural).
Essa ideia criativa e interativa impacta qualquer um, afinal, ela depende unicamente do sol para tomar forma, meio mágico, não? Além disso, sua mensagem destaca a importância de valorizar os ingredientes naturais utilizados na produção da cerveja, que também enfatiza a qualidade e a autenticidade do produto. Impossível não olhar 😉
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Coca-cola Company
A Minute Maid decidiu abordar, principalmente a população que mora em áreas urbanas, o problema de como a falta de acesso à luz solar pode afetar as pessoas. Para comunicar isso, a marca espalhou três tipos de anúncios em grandes cidades dos Estados Unidos, convidando o público a interagir com o sol.
A marca, que pertence ao grupo Coca-Cola Company, desenvolveu diversas peças publicitárias OOH (Out Of Home) para passar a mensagem de que tomar sol é essencial, e que a vitamina D e o cálcio estão presentes em seus sucos. Genial; veja essas 3 peças:
O primeiro tipo de anúncio é um outdoor reflexivo posicionado para refletir a luz solar. E o segundo é com apenas uma moldura vazada, que mostra o sol como protagonista, criando uma conexão direta com a natureza. Já o terceiro transforma as paredes laterais de pontos de ônibus em cadeiras, convidando as pessoas a sentarem para tomar sol.
Essa propaganda da Minute Maid destaca a importância de buscar o contato com a natureza e os benefícios que ela pode trazer para a saúde e o bem-estar. Visto que, ao realizar essa campanha, a marca conscientiza as pessoas impactadas por essa mensagem e ainda promove os nutrientes de seus produtos.
Essas duas campanhas foram além do jogo de sombras, pois, além do público apreciar a peça, elas passam a mensagem de que seus produtos vêm de fontes naturais. Mas essa estratégia com luz também já foi usada para divulgar filmes e sanduíches, você chegou a ver? Deixe nos comentários, que eu volto com mais campanhas OOH.