A campanha estreou durante o Super Bowl de 1984, o principal evento esportivo nos Estados Unidos, apresentando um comercial de televisão épico que ficou gravado na memória das pessoas. Dirigido por Ridley Scott, renomado diretor de filmes como Alien e Blade Runner, o comercial tinha como base o livro ‘1984’, de George Orwell.
O comercial exibe uma cena sombria com pessoas uniformizadas assistindo a um discurso de um líder claramente inspirado na IBM. Surge então uma corredora rebelde, vestida de maneira colorida e segurando um martelo. Ela corre em direção à tela e lança o martelo, destruindo a imagem do líder da IBM, marcando o lançamento do Macintosh, o computador pessoal da Apple que revolucionaria o mercado de tecnologia.
Essa campanha refletia a filosofia da Apple de tornar a tecnologia mais acessível e pessoal, deixando de ser uma ferramenta exclusiva para empresas e corporações.
A mensagem foi poderosa, ressoando no público e impulsionando a marca da Apple no mercado tecnológico.
O sucesso da campanha gerou um impacto significativo na cultura popular, tornando-se um ícone no mundo da publicidade. Demonstrou a habilidade da Apple em criar campanhas inovadoras e criativas que verdadeiramente capturam a atenção do público.