Se você está acompanhando desde a pré-estreia do filme Barbie, deve ter notado que outras marcas tiveram sucesso em suas estratégias de marketing com esse lançamento. Isso porque a Mattel, proprietária da marca Barbie, está participando diretamente com outras marcas para lançar linhas de roupas, banho, maquiagens, sapatos e até comidas. Esses lançamentos de edição limitada geraram uma tendência chamada “BarbieCore”, e para atender a esse estilo, o público recebe uma avalanche de produtos cor-de-rosa.
Além desses lançamentos, marcas pequenas também tematizaram seus produtos, como lojas de doces e até um site de inteligência artificial. Com isso, a marca teve o ingrediente perfeito para o sucesso antes do filme ser lançado. E os resultados disso estão nas trends das redes sociais, aumento de receita em seus produtos e impactos positivos na bilheteria. Confira agora os 5 lançamentos de BarbieCore que mais engajaram nas redes sociais:
5 Marcas que Lançaram Produtos BarbieCore
Burger King
O Burger King lançou o combo Barbie com hambúrguer, batata frita, milkshake e donuts. O combo rosa recebeu milhares de reviews logo no início do lançamento. Usuários do Instagram e TikTok se engajaram organicamente para apresentar e deixar sua opinião sobre o combo.
Além disso, o Burger King tematizou a franquia da Av. Presidente Juscelino Kubitschek, SP, em parceria com a marca de tintas Coral. O combo é limitado, ficando disponível em todas as lojas do país até esgotarem os estoques. E a decoração é de 18 de julho a 18 de agosto.
C&A
A coleção da C&A tem roupas, pijamas, acessórios e itens de moda casa que seguem o estilo Barbie Core. São mais de 30 itens disponíveis para montar looks e seguir a trend de assistir ao filme vestindo rosa.
Época Cosméticos
Um dos mais famosos e-commerces de produtos de beleza surpreendeu os internautas ao lançar uma linha própria de maquiagens by Barbie. A Época Cosméticos lançou 6 produtos e um nécessaire, a linha foi pensada em diferentes tons de pele. E os itens mais comentados são o batom prateado e a bruma com glitter.
Ipanema
Com uma coleção de mais de 8 sandálias, a marca Ipanema lançou dois modelos, “I Love Barbie” e “Barbie Land Slide”, com glitter, pingente e estampas que remetem às paisagens do filme Barbie.
Rvnway
As ferramentas de inteligência artificial também estão em alta, e a Rvnway, especialista em marketing e tecnologia, lançou a Bairbie.me, um site em que você pode transformar a sua foto para os cenários do filme Barbie.
Vale ressaltar que o desejo do público em entrar nessa moda fez dessa tendência uma intensa propaganda orgânica para a marca e seu filme. Dito isso, o resultado desses lançamentos também destaca o impacto da versatilidade da Barbie, que foi construída ao longo de décadas, tornando-se a essência da personagem. Com o icônico rosa-choque, milhões de pessoas, de diferentes gerações, puderam expressar isso em seus looks, afinal, o slogan da Barbie diz “Você pode ser o que quiser”.
E você, entrou nessa trend? Conta pra gente nos comentários